Campo Grande, 29/05/2024 20:28

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 19 abr, 2024

Dourados: “Política é construção”, avalia Zé Teixeira


Os partidos políticos encerraram, no início deste mês, o prazo para filiação dos vereadores e vereadoras que trocaram de legenda para concorrer às Eleições Municipais de 2024. No fechamento da janela partidária, o deputado Zé Teixeira (PSDB) faz uma avaliação positiva do quadro pré-eleitoral. “A política é uma construção. Já fizemos o alicerce da casa. Agora, com as convenções, vamos erguer as paredes e tocar essa obra em frente“, analisa.

Zé Teixeira é presidente do Diretório do PSDB em Dourados, município onde o partido deve caminhar coligado ao União Brasil, Republicanos e MDB. “Também estamos alinhando com o Avante e o Patriotas. Será um grande arco de alianças construído democraticamente em torno de um projeto que vai garantir desenvolvimento e qualidade de vida para a população douradense”, informa.

Além da deputada estadual Lia Nogueira, Zé Teixeira espera que a candidatura do PSDB em Dourados tenha o apoio efetivo de outras lideranças, como o deputado federal Geraldo Rezende e o vice-governador Barbosinha, filiado ao PSD. Na chapa proporcional, o deputado acredita que a coligação obtenha a maioria da Câmara Municipal que terá 21 cadeiras. A janela partidária é aberta sete meses antes da votação. Neste ano, o primeiro turno da eleição acontece no dia 6 de outubro.

Ainda na opinião de Zé Teixeira, o PSDB deve apresentar uma chapa majoritária com candidato a prefeito e vice que representem uma mudança. Em março, o partido filiou o ex-deputado Marçal Filho, pré-candidato à prefeitura. “A administração municipal deixa muito a desejar. Se não fosse o apoio e os investimentos do ex-governador Reinaldo e do governador Riedel, a situação da saúde, da educação e das ruas de Dourados estaria muito pior. As obras estão sendo tocadas pelo Governo do Estado”, conclui.




Deixe seu comentário