Campo Grande, 23/06/2024 13:21

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 jun, 2024

Em busca de parcerias senador Nelsinho Trad recebe parlamentares do Bahrein


Em busca de parcerias e fortalecimento de relações bilaterais, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) que preside o Grupo Parlamentar Brasil-Bahrein recebeu, nesta terça-feira (11), no Senado Federal, a delegação parlamentar do Reino do Bahrein, liderada pelo presidente do Congresso do Bahrein, Ahmed bin Salman Al-Musalam. “São 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países e desejamos obter parcerias estratégicas que possam beneficiar Mato Grosso do Sul”, destacou o senador Nelsinho Trad.
Segundo o parlamentar sul-mato-grossense, o Bahrein, com sua economia diversificada e status como um dos principais centros financeiros do Oriente Médio, pode oferecer parcerias valiosas em setores como agronegócio, comércio e turismo. A expansão das relações comerciais pode abrir novos mercados para produtos sul-mato-grossenses, como carnes e grãos (que vem enfrentando crise econômica e incertezas devido ao clima). “Integração internacional: A presença de Ahmed bin Salman Al-Musalam, uma figura de destaque no cenário político do Bahrein, sublinha a importância estratégica da visita para ambas as nações”, explicou o senador.
Na voz de presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Bahrein, senador Nelsinho Trad esclareceu sobre os desafios da próxima safra de grãos em Mato Grosso do Sul. “Os produtores rurais dizem que a segunda safra de milho, já implantada e em fase de desenvolvimento, sofre com a falta de chuvas em diversas regiões de MS e no começo deste ano já houve uma grande perda de grãos. Nosso Estado busca novas oportunidades de desenvolvimento e progresso com a integração internacional e atraindo investimentos que possam contribuir para o crescimento sustentável da região”, ressaltou o senador Nelsinho Trad.
O presidente do Congresso do Bahrein, Ahmed bin Salman Al-Musalam, manifestou-se aberto ao diálogo e interessado em conhecer as riquezas naturais de Mato Grosso do Sul. Segundo o senador Nelsinho Trad, Al-Musalam disse que “a delegação quer mais proximidade para geração de novos negócios”.



Deixe seu comentário