Campo Grande, 18/04/2024 20:56

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 09 jul, 2021

Em Campo Grande Dória inicia campanha em busca de votos


Não é a primeira vez que Azambuja e Dória se encontram. Em 2019, Mato Grosso do Sul e São Paulo repactuaram a parceria para ações conjuntas que vão fortalecer a economia e o desenvolvimento

O governador de São Paulo, João Doria chegou em Campo Grande nesta tarde (9), onde vai participar amanhã (10) da primeira edição do “Encontros do PSDB pelo Brasil”, a convite do Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). O evento será uma mobilização pelas prévias tucanas, que definirá, em novembro, o candidato do partido a Presidente da República em 2022. O encontro vai reunir lideranças e filiados.

No mês passado, Dória confirmou pela primeira vez que quer ser o candidato do PSDB para disputar a presidência no ano que vem. “Vamos disputar as prévias, respeitando todos os candidatos. Mas vamos trabalhar pra vencer. E somar forças com todos para fortalecer a candidatura do PSDB. E ajudar o Brasil”, disse o governador para Folha de São Paulo. O anúncio formal foi feito logo após a definição das regras para a realização de prévias na sigla, na qual a posição de Doria por universalidade no peso do voto dos filiados foi derrotada.

Até o dia da eleição interna, Doria pretende manter o mesmo ritmo: visitar duas capitais por fim de semana. Em Goiânia e em Campo Grande, o governador vai discurar em um palco para cerca de 100 pessoas do partido, entre líderes, prefeitos, vices e vereadores. O PSDB tem 37 prefeitos e 16 vices em Mato Grosso do Sul. Em Goiás, são 16 prefeitos e 24 vices.

Além de Dória, os possíveis candidatos na disputa do ano que vem são: Jair Bolsonaro, Lula, Luciano Huck, Ciro Gomes, Luiz Henrique Mandetta, Datena e Eduardo Leite.

Não é a primeira vez que Azambuja e Dória se encontram. Em 2019, Mato Grosso do Sul e São Paulo repactuaram a parceria para ações conjuntas que vão fortalecer a economia e o desenvolvimento. Os governadores se reuniram no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e elencaram projetos de execução conjunta. Os secretários Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Eduardo Riedel acompanharam o governador. Dória ressaltou que sempre que for possível vai atuar em parceria com Mato Grosso do Sul.

Foto de Edemir Rodrigues

.




Deixe seu comentário