Campo Grande, 27/04/2024 16:25

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 27 set, 2023

Em Dourados, João César Mattogrosso se reuniu com entidades e prestigiou posse na UEMS


O deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) iniciou a última semana do mês de setembro visitando a região sul do estado, passando por Ponta Porã, Laguna Carapã e na última terça-feira (26) esteve em Dourados. Após visitar entidades, participou da posse do Reitor e da Vice-Reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Para recepcionar demandas dos moradores da segunda maior cidade do estado, o parlamentar percorreu o município e se reuniu com representantes da Igreja Presbiteriana que coordenam a Missão Caiuá, da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção 4ª Dourados e da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced).

Nosso objetivo é multiplicar as ações do nosso mandato, sempre com a atenção voltadas aos diversos segmentos que representam a população, para que possamos construir avanços. Tivemos uma agenda muito produtiva em Dourados, onde fomos recepcionados pelos presidentes e corpo administrativo dessas entidades, com relevantes encaminhamentos”, destaca o deputado João César Mattogrosso.

Reconhecido pelo slogan “Chama o João”, o parlamentar também concedeu entrevistas, onde apresentou os destaques de seu mandato. “Temos uma pauta diversificada, que vai desde a atenção às políticas públicas para mulheres até o agronegócio, que é o setor em que empreendo. Acredito no poder do diálogo e, acima de tudo, na política de resultados”, reforçou João César.

Além disso, o deputado também chamou atenção para a participação dos jovens na política. “Precisamos de mais jovens na política da região, queremos fortalecer nossa base apostando em novos nomes, até porque meu mandato tem a juventude como uma das suas pautas prioritárias”, afirmou.

A agenda no município contou ainda com uma roda de conversa com jovens, onde alinhou ações para cumprir o propósito de incentivar ações direcionadas para fortalecer a juventude.

POSSE UEMS – O prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho, reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), foi reconduzido ao cargo após ser reeleito para mais quatro anos de mandato, juntamente com a vice-reitora, profa. Drª. Lucina Ferreira da Silva. O mandato à frente da UEMS terá vigência de 2023 a 2027.

Para o deputado João César Mattogrosso, que acompanha o trabalho da instituição há anos, a solenidade foi mais que especial. “É um prazer fazer parte desse momento emblemático, pois o prof. Dr. Laércio de Carvalho é muito competente e realizou um grande trabalho ao lado da profa. Dra. Celi Neres. Agora nesse novo ciclo com a vice-reitora profa. Dra. Luciana será um novo tempo de realizações, que desejamos ser transformadores, com novas oportunidades, inovação, tecnologia, inclusão e desenvolvimento para o ensino superior em nosso Estado”, enalteceu.

Em 2023, ao completar 30 anos, a Universidade está presente em 28 municípios, sendo 15 unidades físicas, 13 polos de EaD pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e ainda em municípios com cursos de oferta única. Atualmente possui mais de 70 cursos de graduação, quatro doutorados, 18 mestrados e 10 especializações lato sensu. São mais de 20 mil formados ao longo dos 30 anos; e cerca de dez mil alunos matriculados.

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João César Mattogrosso pelas redes sociais Facebook, Instagram e TikTok: @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99644-0045.




Deixe seu comentário