Campo Grande, 28/04/2024 05:52

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 fev, 2023

Em posse como deputado, Caravina destaca o compromisso com MS


A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (1) na Assembleia Legislativa.

Acompanhada por centenas de pessoas, a solenidade contou com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Carlos Eduardo Contar, o procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Lacerda, o presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), conselheiro Jerson Domingos, e diversas autoridades estaduais e municipais, além dos familiares dos parlamentares.

Durante a cerimônia, o deputado prestou o compromisso de posse e tranquilizou seus eleitores sobre seu licenciamento para assumir a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica.

“Percorri todo o estado de MS fazendo reuniões e levando o nome de quem eu achei que seria o governador, que tinha a melhor proposta para o estado e levando também minhas propostas. Mas, principalmente, ouvindo as pessoas. Eu disse que iria exercer minha função de deputado com dedicação, caso fosse eleito. Mas eu dizia, principalmente, que iria trabalhar muito ao lado do governador para fazer as entregas de políticas públicas que melhorassem a vida das pessoas”, declarou.

“Mas chegou o momento que eu fui convidado para compor o Governo. E eu vi na possibilidade de como secretário de Governo e Gestão estratégica, poder executar o plano de governo, auxiliar na execução, e ai sim, entregar essas conquistas para toda a população”.

Caravina ocupa cargo no primeiro escalão do Governo do Estado, sendo o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Eduardo Riedel (PSDB). Ele foi exonerado da posição na última terça-feira (31), de forma que pudesse assumir o cargo eletivo e, na sequência, pedir o licenciamento e retomar o posto.

Como Secretário de Governo, Caravina é responsável pela coordenação, monitoramento e integração dos programas e ações do governo. A pasta é um órgão integrante da estrutura do governo de Mato Grosso do Sul que presta assessoria direta e imediata ao governador do Estado




Deixe seu comentário