Campo Grande, 27/04/2024 18:23

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 05 mar, 2022

Em Três Lagoas, Barbosinha presente na entrega de equipamentos para Hospital Regional


 

Em agenda no município de Três Lagoas, o deputado estadual Barbosinha participou, nesta sexta-feira (4), da entrega de novos equipamentos para o Hospital Regional Magid Thomé, que será entregue em breve à população. Este é o quarto carregamento que chega ao hospital desde fevereiro. A unidade já conta com aparelhos de Raio –X, cadeiras oftalmológicas, entre outros que fazem parte de um conjunto de 3,6 mil equipamentos que estão sendo adquiridos e estão sendo entregues.

A unidade hospitalar, com previsão para começar a operar ainda neste primeiro semestre, vai atender o bolsão. “Esse é um hospital que será referência no atendimento de toda essa região. Dar condições para que a população tenha saúde de qualidade precisa ser assim. Entregar a estrutura e equipar as unidades de saúde. Tive o privilégio de acompanhar uma dessas entregas que o Governo do Estado está realizando, e ver o comprometimento do Estado para colocar em funcionamento o Hospital Regional de Três Lagoas. Fico feliz em presenciar mais essa entrega e contribuir para sempre indicar investimentos a minha querida Três Lagoas”, disse Barbosinha.

O Hospital Regional de Três Lagoas demandou investimento de R$ 56 milhões, sendo R$ 21 milhões do Governo do Estado e o restante do BNDES. A unidade será referência no atendimento de média e alta complexidade para os moradores de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria e Três Lagoas.

Ao lado do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro e do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégia, Eduardo Rocha o deputado fez questão de reforçar seu compromisso com a população da cidade e em buscar investimentos junto ao Executivo Estadual que proporcionem melhorias para as pessoas que moram na cidade e, principalmente no setor da saúde.  O prefeito Ângelo Guerreiro frisou que o deputado Barbosinha é um parlamentar que muito tem contribuído com a cidade de Três Lagoas.

“Mais um carregamento com equipamentos para o HR de Três Lagoas foi entregue nesta sexta. Isso é compromisso do Governo de MS e do governador Reinaldo Azambuja com a saúde do Estado e Três Lagoas é polo regional e vai atender toda a população da Costa Leste do Estado. É muito bom ver isso acontecendo”, completou Eduardo Rocha.




Deixe seu comentário