Campo Grande, 29/05/2024 21:09

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 abr, 2024

‘Embrapa 50 anos’: Câmara homenageia presidente Marcelo Bertoni


 

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, foi um dos homenageados na solenidade de celebração dos 50 anos da Embrapa, realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, na noite desta sexta-feira (19). Na ocasião, funcionários da Embrapa, personalidades e instituições parceiras receberam a Medalha Legislativa “Afonso Nogueira Simões Corrêa”.

Em seu discurso, Bertoni ressaltou a importância da Embrapa para a agropecuária sul-mato-grossense e do privilégio do estado ter três unidades.

“Nós temos a Embrapa Gado de Corte aqui em Campo Grande e também a Pantanal, que nos auxiliou muito na criação da Lei do Pantanal, e lá em Dourados temos a Embrapa Agropecuária Oeste, que está realizando a Tecnofam, levando tecnologias e inovação para a agricultura familiar. É um grande privilégio termos essas três unidades e de uma grande importância para nosso setor”.

A solenidade foi de proposição do presidente da Câmara, o vereador Carlos Augusto Borges, e homenageou também a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes; o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Alessandro Coelho; o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai; o ex-senador Waldemir Moka; a diretora-executiva da Embrapa, Selma Beltrão; o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid; o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Antônio Nascimento (Toti); o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa, que representou o governador Eduardo Riedel e é filho de Afonso Simões Corrêa, que dá nome à medalha; e o neto de Afonso, Filipe Simões Corrêa, que fez discurso em homenagem a trajetória do avô na Embrapa.




Deixe seu comentário