Campo Grande, 29/04/2024 05:32

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 25 set, 2021

Ex-prefeito de Maracaju está preso na capital


Procurado pela polícia após ter prisão decretada por envolvimento em desvio de dinheiro público, o ex-prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja (MDB), se apresentou em Campo Grande após tentativas frustradas da defesa de conseguir um habeas corpus junto à Justiça.

Conforme as informações apuradas até o momento, Maurílio se apresentou na sede do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) da capital junto de um advogado, por volta das 19h desta sexta-feira (24).

Ele passou por exame de corpo de delito e foi transferido para a carceragem da 3ª Delegacia de Polícia Civil. Conforme o Campo Grande News, o advogado do ex-prefeito informou que ele deve prestar depoimento na segunda-feira (27).

Maurílio foi um dos alvos da operação ‘Dark Money’, desencadeada pela Dracco na quarta-feira (22) dentro das investigações de um suposto esquema de corrupção que teria desviado R$ 23 milhões dos cofres públicos de Maracaju entre os anos de 2019 e 2020, período de administração dele.

Dos sete mandados de prisão que tinham sido expedidos, apenas o de Maurílio não tinha sido cumprido.

Créedito – Maracaju informa. 




Deixe seu comentário