Campo Grande, 15/05/2024 18:45

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 02 set, 2021

Êxito da vacinação é reconhecido pelos legisladores no MS


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu em seu plenário Júlio Maia vereadores e prefeito de Amambai, que trouxeram uma homenagem de congratulação ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, pelos trabalhos prestados no combate ao coronavírus.

O presidente ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), os recebeu e explicou. “Eles vieram prestar essa homenagem a ele e toda a equipe, que tem batido recorde após recorde na vacinação, excelente trabalho junto ao Governo do Estado. Queremos parabenizar também o secretário Geraldo, que já foi deputado estadual nessa Casa de Leis e muito nos orgulha e honra”, disse.

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (PSDB), elogiou e agradeceu os serviços prestados. “Justa homenagem. Isso expressa o sentimento do amambaiense”, disse. A vereadora Cida Farias (DEM) leu a ata da homenaegem. Já o secretário de Saúde afirmou que a homenagem será dividida com todos os servidores da área de Saúde do Estado e dos municípios. Segundo ele, são mais de 59 mil espalhados nos 79 municípios.

“Também compartilho com todos os prefeitos e secretários, a medida que o resultado desse trabalho que coloca o MS hoje em primeiro lugar no país na aplicação da vacina é fruto de todo empenho de todos, desde o primeiro caso, em março de 2020. Reformamos o LACEN no melhor laboratório do país. Colocamos leitos UTI em todo o Estado onde foi possível. Em Amambai colocamos 10 leitos, onde nunca teve. Que o legado da pandemia possa ser de leitos permanentes, já que era deficitário”, destacou Geraldo Resende.

O secretário de Saúde ainda anunciou que nesta quinta-feira (2) um novo lote de vacinas chegará às 13h30. “E já vamos fazer a distribuição hoje mesmo, que torna nossa logística como modelo no país. Quero ressaltar que temos muitos parceiros. A Assembleia foi parceira em todo esse enfretamento, o setor produtivo, a FIEMS, diversas entidades. O objetivo final não é o primeiro lugar para um troféu, mas sim será para poder dizer ao povo de MS, que o trabalho incessante e cobrança contínua resultaram em menos óbitos e internações no Estado. Quero aproveitar e agradecer ao governador Reinaldo Azambuja pela confiança depositada e eu jamais imaginaria que iria enfrentar uma pandemia avassaladora. Mas seremos referência. Minha eterna gratidão”, finalizou




Deixe seu comentário