Campo Grande, 29/05/2024 21:15

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 07 maio, 2024

Frente apresenta esboço de 3 projetos para fortalecer a atividade leiteira em MS


 

A Frente Parlamentar do Leite da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), presidida e coordenada pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB), realiza a primeira reunião ordinária deste ano. O encontro será na próxima terça-feira (7), a partir das 13h30, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

Câmara irá apresentar aos membros da Frente Parlamentar o esboço de três projetos importantes para fortalecer a atividade leiteira em Mato Grosso do Sul.

As propostas criam o Programa de Distribuição de Leite nas Escolas Estaduais, o Programa Vale leite e o Programa de Melhoria Genética do Rebanho Leiteiro. Também será debatido sobre o 2° Seminário do Leite e Leite da Manhã, previstos para acontecer no dia 4 de junho.

“Recentemente, apresentamos as propostas para o governador Eduardo Riedel. São ações concretas para que juntos, Assembleia Legislativa, Estado, cadeia produtiva e a Frente Parlamentar, possam dar uma resposta de apoio aos produtores de leite e revigorar esta atividade e, simultaneamente, garantir o funcionamento das indústrias lácteas”, destacou o deputado.




Deixe seu comentário