Campo Grande, 12/05/2021

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 20 abr, 2021

Gerson Claro quer trabalhadores do SUAS na prioridade da lista de vacinação


O deputado Gerson Claro (PP) apresentou no Projeto de Lei 98 de 2021, o qual dispõe sobre a inclusão da prioridade dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que atuam em instituições de assistência social, municipal e estadual, do estado de Mato Grosso do Sul, para o recebimento da vacina contra o vírus da covid-19 (coronavírus).

Conforme a proposta, são considerados trabalhadores da assistência social em âmbito municipal e estadual os assistentes sociais e demais profissionais dos setores administrativos das instituições de assistência social. Não estão abrangidos pela preferência estabelecida pelo projeto os trabalhadores que não estejam efetivamente exercendo suas atividades nas instituições de assistência social municipal e estadual.

Na justificativa, o deputado Gerson esclarece que o projeto tem o objetivo de ajudar no enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus. “É importante consignar que os assistentes sociais desenvolvem atividade essencial e que não podem ser paralisadas, logo o reconhecimento da categoria como prioridade nunca será privilégio ou vantagem, mas decorrência lógica em função da essencialidade do seu trabalho em prol da sociedade”, defendeu o autor.




Deixe seu comentário