Campo Grande, 28/04/2024 19:52

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 20 mar, 2023

Gleice Jane assume mandato em Abril


 

Suplente do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), falecido há dias em decorrência de problemas cardiorrespiratórios, a petista Gleice Jane Barbosa deve ser convocada esta semana pelo presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro (PP). No entanto, a representante de Dourados só deve começar a exercer o mandato para valer a partir da segunda quinzena de abril, quando expirar prazo de atestado médico protocolado na SED (Secretaria de Estado de Educação).

A professora, de 43 anos, está acometida da Síndrome de Guillain-Barré – distúrbio autoimune onde o sistema imunológico do corpo ataca parte do sistema nervoso.

As tratativas da posse serão iniciadas nesta segunda-feira dentro das normas regimentais e em comum acordo entre a suplente e a direção da AL. Nesta terça-feira (21), durante a sessão, Gerson Claro declarará oficialmente a vacância do cargo e convocará Gleice Jane, concedendo-lhe prazo para a posse.

Para assumir o mandato, a professora terá que se afastar da SED, caso haja conflito de horário de trabalho ou assim desejar. A hipótese de afastamento por 120 dias está descartada. Gleice Jane está confiante de que se recuperará em breve.

Também nesta semana, ela irá refletir sobre seu futuro gabinete e como será conduzido no período em que estará ausente cuidando da saúde, em sua residência, em Dourados.  Com informações da Folha de Dourados.




Deixe seu comentário