Campo Grande, 27/04/2024 12:59

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 31 ago, 2022

Governador autoriza convocação de 198 remanescentes do concurso para peritos


Reinaldo Azambuja disse que serão chamados 89 aspirantes a peritos papiloscopistas, 44 a agentes de Polícia Científica e 65 a peritos criminais

Candidatos remanescentes do último concurso público para peritos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul serão convocados para o Curso de Formação Policial. Nesta terça-feira (30), o governador Reinaldo Azambuja se reuniu com parte do grupo para fazer o anúncio e assinar a convocação, que deve ser publicada no DOE-MS (Diário Oficial do Estado) nos próximos dias.

Na Governadoria, Reinaldo Azambuja disse que serão chamados 89 aspirantes a peritos papiloscopistas, 44 a agentes de Polícia Científica e 65 a peritos criminais para o curso de formação policial, que deve iniciar em meados de setembro e terminar em dezembro.

“Autorizamos o chamamento para fazer o curso de formação. São os remanescentes do concurso que demos posse recentemente. Eles tinham esse pleito que é justo e agora vão entrar na Academia para depois o Governo ampliar o número de vagas e serem chamados para servir Mato Grosso do Sul”, destacou o governador.

Os 198 remanescentes do concurso devem ser aprovados na Academia da Polícia Civil para depois se tornarem policiais. Eles passarão por aulas teóricas e práticas.

“Firmamos compromisso com toda a sociedade sul-mato-grossenses. Estamos prontos para dar o melhor de nós nos desafios que encontraremos pela frente”, disse a representante dos candidatos, Edilene Borges, 35 anos.

Lançado em 2021, o concurso público para peritos da Polícia Civil ofereceu imediatamente 236 vagas, incluindo o cargo de delegado. Depois de iniciada a formação dos candidatos aprovados no certame, o Governo do Estado ampliou o número de oportunidades e nomeou 396 novos policiais civis.




Deixe seu comentário