Campo Grande, 20/05/2024 10:59

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 26 out, 2023

Governo de MS recadastra usuários para aumentar retirada de remédios na Casa da Saúde


Sul-mato-grossenses que retiram remédios da Casa da Saúde em MS precisam fazer o recadastramento para manter os contatos atualizado e manter as retiradas em dia.

Segundo a SES (Secretaria Municipal de Saúde), o recadastramento visa aumentar os contemplados na entrega de medicamentos em casa nos 79 municípios do estado, por meio do Programa Remédio em Casa.

A atualização pode ser feita clicando neste link ou, de forma presencial, no momento em que o usuário realizar a retirada de medicamento no seu município. Manter o cadastro atualizado garante que o paciente seja contatado e assegura o planejamento das ações de saúde de cada território.

Em Mato Grosso do Sul, o recebimento, armazenamento e entrega dos medicamentos adquiridos pelo Governo do Estado, assim como os que vem do Ministério da Saúde para atender a saúde pública são de responsabilidade da Coordenadoria de Logística Farmacêutica por meio da empresa LIM (Logística Inteligente de Medicamentos).

Programa Remédio em Casa

Instituído por resolução, o Programa Remédio em Casa é uma estratégia desenvolvida pela SES de entrega de medicamentos aos usuários nas residências ou locais estabelecidos para usuários com cadastro ativo no Componente CEAF (Componente Especializado da Assistência Farmacêutica) e/ ou na Coordenadoria de Demandas em Saúde.

De maneira provisória, a Casa da Saúde está atendendo no Centro de Convenções Albano Franco, localizado a avenida Mato Grosso, nº 5.017, no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.




Deixe seu comentário