Campo Grande, 27/05/2024 11:53

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 13 dez, 2023

Governo do Estado atende Lia Nogueira e mais duas escolas de Dourados serão reformadas


O Governo do Estado, atendendo pedido da Deputada Lia Nogueira (PSDB) abriu processos licitatórios para as reformas das Escolas Abigail Borralho e Ramona da Silva Pedro ambas em Dourados. A solicitação da parlamentar foi feita em caráter de urgência, já que há tempos os dois locais não recebem melhorias.

De acordo com Lia Nogueira, a Abigail Borralho, por exemplo, foi fundada em 1947 e neste tempo todo passou por poucas reformas, sendo a última em 1998. Hoje o prédio já não comporta mais os cerca de 350 alunos. Existem problemas estruturais, hidráulicos, elétricos e de esgoto que precisam ser sanados.

Já a Escola Ramona da Silva Pedroso atende 243 alunos do 6° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio em período integral e o prédio apresenta vários problemas estruturais que precisam ser corrigidos. Há também problemas de escoamento das águas pluviais e elétricos. Os processos licitatórios das duas escolas já foram abertos e estão em fase de conclusão.

Nos últimos anos o Mato Grosso do Sul vem passando por uma revolução no setor educacional com investimentos em melhorias nas escolas e na valorização dos profissionais de Educação e a Abigail Borralho e a Ramona Pedroso não podem ficar fora deste processo”, ponderou a Deputada Lia Nogueira.




Deixe seu comentário