Campo Grande, 29/04/2024 14:25

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 13 jan, 2023

Governo do Estado promove restauração da Avenida Cafezais


Para dar mobilidade e segurança ao trânsito da região, a obra de restauração da Avenida Cafezais, na região Sul de Campo Grande, está bem avançada, dando melhores condições para o trecho e contribuindo com moradores de seis bairros. Este é mais um investimento do Governo do Estado para melhorar a infraestrutura da Capital.

Estão previstas na Avenida Cafezais obras no valor de R$ 9,5 milhões, que tem como foco principal a duplicação da via, que sofre nos horários de pico com a movimentação intensa de veículos que acessam a Avenida Guri Marques. Neste trecho já começaram os trabalhos de drenagem, para depois dar sequência nas atividades.

Já o recapeamento da via urbana ocorre em três etapas, em um percurso de 6 km. Neste serviço serão investidos R$ 3 milhões dos cofres estaduais, tendo a restauração de 45 mil metros quadrados. Os trabalhos já estão bem adiantados, com boa parte do trecho restaurado.

Drenagem está sendo feita em trecho que será duplicado na Avenida Cafezais

Todo trabalho foi feito de forma organizada para não atrapalhar o fluxo dos carros e nem o comércio da região, que é intenso durante o dia. Os trabalhos de recapeamento passam pelo trecho da Rua Delegado Alfredo Hardam até a Rua Patrocínio, com algumas intervenções e até pavimentações, como em novas alças para dar mobilidade ao trânsito. As obras vão beneficiar os moradores dos bairros Canguru, Centro-Oeste, Macaúbas, Marajoara, Mário Covas e Paulo Coelho Machado. A Avenida é a principal via que liga estes bairros, sendo importante polo comercial, com lojas, supermercados, restaurantes, bares e escritórios.

“É um investimento importante que contribui para resolver os problemas de mobilidade urbana principalmente para quem entra na Cafezais pela Avenida Gury Marques. Trata-se de uma avenida com fluxo intenso e a obra vai beneficiar diretamente os comerciantes e moradores da região. Os trabalhos estão no início e nossa equipe está acompanhando para entregar mais uma obra com qualidade que vai melhorar a vida da população campo-grandense”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho.

Nova alça sendo feita entre a Avenida Cafezais e a Rua Patrocínio

Melhorias sem transtornos

Pedro Augusto, dono de hortifrúti 

Além de trazer melhorias para população, as obras na Avenida Cafezais não atrapalharam os comerciantes e moradores, que só têm elogios para as intervenções. “A obra vai ser muito boa, ajuda a todos, inclusive para os clientes que frequentam meu estabelecimento. Depois da duplicação ainda vai contribuir muito no acesso a toda região”, disse Pedro Augusto, dono de um hortifrúti na região.

Fernanda Soares trabalha na Cafezais

Fernanda Soares, atendente de um petshop na Cafezais, destacou que o recapeamento na via está ficando ótimo. “Melhorou bastante a avenida e toda a obra está sendo feita de forma tranquila, sem atrapalhar o movimento das lojas. Quando duplicar a Cafezais vai facilitar muito para mim, que venho de outro bairro para trabalhar aqui”.

Comerciante Roselaine Mourão

Proprietária de uma loja de roupas, Roselaine Mourão se instalou na Avenida desde novembro. Ela destacou que as obras não geraram transtorno ao comércio local, pelo contrário, irão valorizar os estabelecimentos. “Valoriza nosso comércio e não atrapalhou em nada as vendas. Quando duplicar o trecho lá na saída do bairro vai ficar melhor ainda. Só tenho elogios a fazer”.

 

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de Mato Grosso do Sul
Fotos: Álvaro Rezende




Deixe seu comentário