Campo Grande, 27/04/2024 23:39

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 23 ago, 2022

Governo lança 17 obras de pontes de concreto em várias regiões do Estado


Com foco em melhorar os acessos e promover a integração de polos econômicos, o Governo do Estado lançou mais 17 obras de pontes de concreto em diferentes regiões do Estado. O objetivo é melhorar o tráfego local e contribuir com o escoamento da produção.

As licitações para novas obras foram lançadas na última sexta-feira (19), no Diário Oficial do Estado. As empresas interessadas devem apresentar as propostas nas datas previstas nos editais, que são entre 9 e 23 de setembro, seguindo os critérios definidos pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Entre as obras previstas estão as pontes de concreto sobre o Córrego Panduí e Rio Jaraguari, no município de Amambai. Já em Itaquiraí são mais três pontes, que serão instaladas nos rios Itaquirai e São Luiz.

Para os municípios de Naviraí e Juti serão duas estruturas sobre o Rio Lajanjaí e uma no Córrego Moroti. Em Nova Andradina as duas pontes serão instaladas no Rio Samambaia. No Rio Aquidauana serão mais duas (pontes), próximas a rodovias vicinais dos municípios de Bandeirantes, Corguinho e São Gabriel do Oeste.

Ainda fazem parte do pacote novas pontes nos municípios de Rio Verde (Córregos Sucuri e Lajeado), uma na divisa de Maracaju e Sidrolândia (Rio Brilhante) e outra estrutura de concreto sobre o Córrego Barreirinho, na cidade de Terenos.

Prioridade

A troca de pontes de madeira por novas estruturas de concreto faz parte das prioridades do Governo do Estado desde 2015. Para isto foi criado o programa estadual “Mais Pontes”, que tinha como objetivo melhorar a logística e impulsionar a economia de diferentes regiões.

Neste ano seguem em andamento mais de 24 obras de pontes de concreto em diferentes cidades, com um investimento de R$ 61 milhões. De acordo com dados da Agesul, isto representa 1.157,92 metros de instalação das novas estruturas.

“As pontes de concreto fazem parte do nosso planejamento estratégico em infraestrutura. São importantes investimentos em logística, que dão competitividade aos produtores sul-mato-grossenses, dando mais segurança ao tráfego e melhorando os acessos”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.




Deixe seu comentário