Campo Grande, 05/03/2024 10:45

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 06 fev, 2024

Hashioka congratula-se pelos 14 anos do Instituto Federal de Nova Andradina


Em comemoração aos 14 anos de atividades letivas do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS, Campus de Nova Andradina, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou uma moção de congratulação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 6.

A moção será encaminhada à diretora-geral do campus, Débora Cristina Macorini Ocon de Almeida, extensiva à reitora Elaine Borges Monteiro Cassiano, aos servidores e alunos da instituição.

Criado pela Lei nº 11.892/2008, durante reestruturação Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) pelo Ministério da Educação (MEC), o campus de Nova Andradina foi o primeiro a entrar em funcionamento no Estado de Mato Grosso do Sul, iniciando as atividades em 8 de fevereiro de 2010.

Atualmente, o campus de Nova Andradina oferece cursos de graduação, pós-graduação, de educação a distância, de técnico integrado, de técnico subsequente e de qualificação profissional, além de pesquisa e extensão.

Na época em que foi prefeito de Nova Andradina, com apoio da bancada federal de Mato Grosso do Sul e a sensibilidade do professor Marcus Aurélius Stier Serpe, então reitor do IFMS, Hashioka não mediu esforços para viabilizar a implantação da escola técnica federal de Mato Grosso do Sul na área de mais de 180 hectares que hoje abriga a instituição, dando início àquele importante polo tecnológico de ensino da região do Vale do Ivinhema.

Tenho orgulho de ter participado ativamente da implantação do primeiro campus de ensino tecnológico de Mato Grosso do Sul, que fez com que Nova Andradina despontasse como referência de educação profissional, tecnológica e de inovação no Estado”, ressaltou Hashioka.

_Adriana Viana/Assessoria Parlamentar_




Deixe seu comentário