Campo Grande, 29/04/2024 09:39

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 08 fev, 2024

Hashioka homenageia expoentes de MS com moção de congratulação


O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou três moções de congratulação a importantes expoentes de Mato Grosso do Sul durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de hoje. A moção de congratulação é uma homenagem concedida pelos deputados a pessoas ou instituições que se destacam positivamente no âmbito de Estado.

A primeira moção deverá ser entregue ao professor-doutor Claudio Zarate Sanavria, por sua gestão como diretor-geral do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus Nova Andradina. Professor há 26 anos, em 2010, assumiu concurso no IFMS em Nova Andradina, no primeiro campus aberto pela instituição no Estado. Então, no ano de 2015, foi eleito diretor-geral do Instituto e reconduzido em 2019 em novo pleito, totalizando oito anos à frente da gestão do campus de Nova Andradina.

A segunda homenagem será destinada à professora Regina Maria Duarte, por sua eleição como presidente do Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (Focotran), no biênio 2024/2025. Com mais de 20 anos de experiência profissional na área de trânsito, é especialista em Segurança e Educação para o Trânsito pela UnB/Brasília. Atualmente, Regina é presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Cetran-MS).

Já a terceira moção proposta por Hashioka será enviada à tenente-coronel Marlise Helena Ribeiro Bernardes Barros, primeira mulher a comandar o maior e mais antigo grupamento dos bombeiros do Estado: o 1º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), sediado em Campo Grande, para o qual foi nomeada em janeiro de 2024. Com uma sólida base de cursos operacionais, a tenente-coronel destacou-se como a primeira mulher a comandar a Academia de Bombeiros Militar de MS. A oficial é tutora do cão Maike, com quem realiza atividades sociais no projeto “Cão Herói, Cão Amigo”.

_Adriana Viana/Assessoria Parlamentar_




Deixe seu comentário