Campo Grande, 30/04/2024 06:48

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 15 nov, 2022

Hospital do Coração promove campanha gratuita “Haja Coração”


De olho nos jogos do mundial em Catar e preocupados com os torcedores, profissionais da Saúde vão oferecer, nesta quarta-feira, das 8h às 17h, na Rua Cândido Mariano, 1703, em Campo Grande, orientações médicas e aferições de graça e sorteios de três check-ups completos aos participantes

Antes do Brasil entrar em campo rumo ao hexa, profissionais de saúde do Hospital do Coração – Grupo Santa – vão promover, nesta quarta-feira (16), atendimento gratuito com orientações e prevenção contra fatores de riscos cardíacos. Os serviços serão prestados, das 8h às 17h, à população em geral, na Rua Cândido Mariano, 1703, em Campo Grande. “É a nossa Campanha Haja Coração. O nosso intuito é oferecer informações para que o coração esteja saudável para viver boas emoções, durante a Copa do Mundo”, comenta a coordenadora da Cardiologia do hospital, cardiologista Sandra Helena de Andrade.

O Mundial do Catar começa no domingo e segue até o próximo dia 18 de dezembro. O Brasil vai enfrentar a Sérvia, no dia 24, e, depois, contra a Suíça em 28 de novembro. A médica Sandra Andrade explica que, em momentos com fortes emoções, o coração pode apresentar alterações. “Por isso, é importante a prevenção com avaliações médicas em dia”, explica.

A diretora clínica do hospital, cardiologista Letícia Trad Martins Costa, explica que, durante a Campanha Haja Coração, os pacientes terão exames de aferição de pressão arterial, frequência cardíaca, temperatura, nutricionais e orientações preventivas. “O serviço será clínico geral e casos identificados com riscos à saúde serão encaminhados aos postos de emergências. É a oportunidade de verificar como está a sua saúde”, informou a médica.

Os profissionais do Hospital do Coração têm o hábito de organizar ações à sociedade por gratidão, já fizeram o Dia do Marca-passo, o Outubro Rosa e Campanha contra AVC. Desta vez, segundo a cardiologista Letícia Trad Martins Costa, em clima de verde e amarelo e com sorteio de três check-ups cardiológicos. “Os participantes poderão depositar seus nomes numa urna, depois vamos sortear a avaliação completa que prevê exames até dezembro que incluem Eco TT, teste de esforço, doppler de carótidas e vertebrais e exames laboratoriais. O sorteio será feito com transmissão ao vivo pelo Instagram do Hospital do Coração MS”, explicou.

(Mais informações: telefone 67 99205 6027.)




Deixe seu comentário