Campo Grande, 29/04/2024 23:39

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 03 abr, 2024

Indicações de Mochi beneficiam Batayporã e Deodápolis


Durante sessão plenária desta terça-feira, 2, o deputado estadual Junior Mochi demonstrou seu compromisso contínuo com a qualidade da educação e o bem-estar dos estudantes e comunidades escolares ao fazer duas importantes indicações em benefício aos municípios de Batayporã e Deodápolis.

Em atendimento ao município de Deodápolis, Mochi solicitou a viabilidade de recursos no orçamento para a aquisição de equipamentos essenciais à Escola Estadual João Baptista Pereira, localizada em Deodápolis. A solicitação, originada do Diretor da escola, professor João Carlos Silva, visa beneficiar alunos, educadores e funcionários, proporcionando um ambiente educacional mais moderno e tecnologicamente equipado. Entre os itens requisitados estão projetores com suporte para teto, telas retráteis para projeção, roteadores Acess Point, caixas de som tipo soundbar, câmeras de vídeo para monitoramento de segurança e computadores desktop. Esta indicação foi encaminhada ao Secretário de Estado de Educação, Senhor Hélio Queiroz Daher e ao Secretário de Estado de Fazenda, Senhor Flávio César Mendes de Oliveira.

“A aquisição desses materiais é crucial para modernizar as instalações da Escola Estadual João Baptista Pereira, garantindo que os recursos necessários estejam disponíveis para facilitar o processo de ensino e aprendizagem, além de contribuir para a segurança e o monitoramento das atividades na escola”, afirmou Mochi.

Para Batayporã, o parlamentar solicitou recursos para a reforma da quadra de esportes da Escola Estadual Braz Sinigáglia, situada no município. A demanda foi encaminhada pela Presidente da Associação de Pais e Mestres, Sra. Helenita Alves da Costa, visa atender às necessidades da comunidade escolar, garantindo um ambiente seguro e adequado para a prática esportiva dos alunos. Esta indicação foi encaminhada ao Secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher e ao Secretário de Estado de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira.

A prática esportiva desempenha um papel fundamental no desenvolvimento físico, mental e social dos estudantes. Portanto, é importante investir na reforma da quadra de esportes para proporcionar um ambiente propício para a prática esportiva, promovendo assim a saúde e o bem-estar dos nossos jovens”, ressaltou o Deputado Mochi.




Deixe seu comentário