Campo Grande, 29/04/2024 19:37

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 03 mar, 2023

“Isenção do ICMS fortalece a agricultura familiar de MS”, diz Renato Câmara


A isenção do ICMS para pequenos produtores de Mato Grosso do Sul fortalece a agricultura familiar e reforça a merenda escolar em Mato Grosso do Sul. A afirmação é do deputado estadual Renato Câmara ao apoiar a iniciativa do Governo do Estado.

A concessão do benefício fiscal ocorre em operações internas com produtos hortícolas regionais aos pequenos produtores pertencentes a associações em Mato Grosso do Sul.

Segundo o parlamentar, a proposta estendeu um benefício antes concedido apenas as cooperativas e fez justiça as associações de produtores que têm a mesma finalidade no caso do fornecimento de produtos para a merenda escolar.

Renato Câmara é um dos deputados mais atuantes da atual legislatura e tem defendido as causas da agricultura familiar e do agronegócio na Assembleia Legislativa, onde também é criador e coordenador das Frentes Parlamentares da Regularização Fundiária, Avicultura, Desenvolvimento da Suinocultura e a do Leite.

Mato Grosso do Sul tem um agronegócio forte, que tem alavancado a economia de todo o país. Representar essa classe na assembleia é uma missão que tenho defendido com dedicação na ALEMS e continuarei durante o próximo mandato, para qual fui eleito”, finalizou Renato.




Deixe seu comentário