Campo Grande, 27/04/2024 17:39

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 maio, 2023

João César Mattogrosso: balanço positivo de 100 dias


AÇÕES PELA QUALIDADE DE VIDA, DIGNIDADE E SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO SÃO PAUTAS DEFENDIDAS PELO PARLAMENTAR.

Nesta quinta-feira (11) os parlamentares completam 100 dias de mandato e o deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) ressalta o trabalho pela qualidade de vida, dignidade e mais segurança para os sul-mato-grossenses. Indicações para modernização do Estado e defesa do agronegócio também estão entre as bandeiras defendidas.

“Esse período inicial foi marcado pelo mapeamento das ações e com planejamento queremos cumprir o nosso principal compromisso que é resultado com responsabilidade. Já realizamos mais de 400 agendas, estamos ouvindo diferentes segmentos e construindo um mandato voltado para melhorar a vida das pessoas, alavancar o setor produtivo e fortalecer a geração de emprego e renda em Mato Grosso do Sul”, ressalta João César Mattogrosso.

Atuando com veemência contra as invasões de terras em Mato Grosso do Sul, o deputado se posicionou no parlamento estadual e assinou pedido da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio ao Ministério do Planejamento e Orçamento para indenizar os proprietários rurais que tiverem suas áreas invadidas. A ideia é que o Governo Federal reserve espaço no orçamento para atender esta demanda e evitar maiores transtornos.

Segurança Pública também contou com olhar atento de João César Mattogrosso, que levou à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) demandas para aumentar o efetivo e ampliar a estrutura nos municípios, especialmente em Bodoquena, Camapuã, Maracaju e Miranda.

O deputado também solicitou estudo à Sejusp para instituir a Jornada Extraordinária aos Policiais Militares e ampliação de vagas dos concursos para Especialistas do Corpo de Bombeiros e PM, além da realização de concurso para Agente de Polícia Judiciária (Investigador) da Polícia Civil.

Outras indicações de destaque foram voltadas para regulamentação do teletrabalho no Governo do Estado, pauta que defende desde a vereança na Capital, e implantação de restaurantes populares nas cidades mais populosas de Mato Grosso do Sul.

Membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a CCJR, o deputado é autor do PL 92/2023, em tramitação, que institui a Semana de Conscientização e Prevenção aos males causados pelo uso intenso de celulares, tablets e computadores por bebês e crianças.

Além da CCJR, o deputado também foi designado para integrar outras relevantes comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, incluindo a de Turismo, Indústria e Comércio, como vice-presidente; Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira (membro) e Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (membro).

PRESENTE COM A POPULAÇÃO – Conhecido pelo “Chama o João”, o deputado João César Mattogrosso está percorrendo os municípios e os bairros da Capital, na luta constante por melhorias.

Ampliando as ações e atendimentos que já realizava como vereador, o parlamentar segue atento aos anseios pela pavimentação do Jardim Itamaracá e Jardim Itatiaia e reiterou pedido de asfalto do Jardim Inápolis.

“Temos uma caminhada de resultados na Capital e como deputado queremos ampliar essas entregas para a população. Avançamos as conversas para atender a pavimentação do Jardim Itamaracá e Jardim Itatiaia e reforçamos o pedido para atenção desta demanda no Jardim Inápolis. Há muito para ser feito também no interior e queremos manter o nosso mandato plural e com ações que melhorem a vida das pessoas em nosso MS”, finaliza o deputado João César Mattogrosso.

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João César Mattogrosso pelas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok – @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.

(por Jean Campos – jornalista do gabinete)



Deixe seu comentário