Campo Grande, 29/03/2024 05:06

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 jun, 2021

Junho começa com 5 projetos na Alems


Cinco projetos devem ser votados durante a Ordem do Dia desta terça-feira (1). A apreciação das propostas pode ser acompanhada ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). A sessão ordinária tem início a partir das 9h.

Redação final

O  Projeto de Lei 296/2019, do deputado Barbosinha (DEM), dispõe sobre a possibilidade de os órgãos de segurança pública alienarem, por venda direta a seus integrantes, as armas de fogo por eles utilizadas quando em serviço ativo, devido à aposentadoria ou transferência para a inatividade.

Encaminhado pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei 216/2020 altera a redação da Lei 3.150/2005 a fim de prorrogar o prazo para o governo apresentar projeto de lei complementar dispondo sobre regras e incentivos referentes à migração ao Regime de Previdência Complementar.

Proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), o Projeto de Resolução 8/2021 institui a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração ao Dia do Engenheiro Agrimensor.

Discussão única

Projeto de Lei 93/2021 declara de Utilidade Pública Estadual o Instituto Rural Escola das Águas – Pantanal dos Paiaguás, com sede em Corumbá. A proposta do deputado Herculano Borges (Solidariedade) obteve parecer favorável por unanimidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

2ª discussão

Projeto de Lei 36/2021, de autoria do deputado Jamilson Name (Sem Partido), altera a redação da Lei n° 5.633, de 24 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre a divulgação da proibição de exploração de trabalho infantil, mediante a afixação de cartazes, nos locais que menciona. O projeto conta com parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.




Deixe seu comentário