Campo Grande, 28/03/2024 13:26

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 07 abr, 2021

Lei: Rodovia de Naviraí recebe o nome do deputado estadual Onevan de Matos


OS AUTORES DA PROPOSIÇÃO FORAM OS DEPUTADOS  PAULO CORREIRA E MARA CASEIRO.

Imagem: O presidente Paulo Corrêa é coautor da proposta da deputada Mara Caseiro

Foi sancionada a Lei 5.640, que denomina Deputado Estadual Onevan de Matos o trecho da rodovia MS-290, que liga o município de Naviraí até o entroncamento da MS-180. A nova norma, publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (7), é de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), em coautoria com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB).

Homenagem ao Deputado Onevan de Matos 

Onevan de Matos nasceu em 1942 e faleceu no dia 13 de novembro de 2020. Mineiro, iniciou na política com o exercício de dois mandatos de vereador, em Jales, São Paulo. Em 1975, chegou em Naviraí, então Mato Grosso, para exercer a advocacia. Onevan foi responsável pela estruturação do partido de oposição ao Regime Militar nesta região do Estado.

Em 1978, logo após a criação de Mato Grosso do Sul, foi eleito deputado estadual na primeira Legislatura, participando da elaboração da 1ª Constituição Estadual. No seu terceiro mandato, se licenciou para concorrer a prefeito de Naviraí, deixou a Assembleia Legislativa em dezembro de 1988 para assumir a prefeitura. Administrou o município com êxito, e foi eleito em 1998 pela quarta vez deputado estadual, tendo sido reeleito em 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018.

Onevan também foi homenageado na 6ª edição do informe ALEMS no Combate do Coronavírus. “Quero reiterar para quem puder: fique em casa. Aos demais cidadãos, não deixem de usar máscara e evitar aglomerações”. Essas palavras, que atendem às recomendações médicas, foram ditas pelo deputado Onevan e publicadas na terceira edição do informe. O parlamentar elencou entre as prioridades dos últimos meses de sua atividade política o enfrentamento da pandemia, destinando recursos de emendas a, pelo menos, sete municípios.




Deixe seu comentário