Campo Grande, 27/04/2024 01:52

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 jan, 2024

Lia Nogueira diz que 2023 foi de aprendizado, desafios e conquistas


Ao analisar o seu primeiro ano como parlamentar estadual, a Deputada Lia Nogueira (PSDB), disse que 2023 foi desafiador, enquanto teve que conviver com pessoas que ela só tinha contato como jornalista e depois como vereadora.

Antes eu era aquela que entrevistava os deputados, o contato era formal e quando a porta fechava ou eles iam para a tribuna ou ao local reservado onde ficam as autoridades, nós jornalistas não mais acesso a eles. Hoje, com a confiança e o voto do povo do meu estado, estou aqui ajudando no crescimento e no desenvolvimento do Mato Grosso do Sul e contribuindo para a qualidade de vida das pessoas”, disse Lia Nogueira.

A deputada disse que aprendeu muito com os deputados mais experientes da Assembleia Legislativa e com a nova safra de políticos com quem passou a conviver e apesar das diferenças de pensamentos, de ideologias partidárias e dos temas defendidos por cada um, a harmonia, o respeito e a troca de experiência foram fundamentais para terminar o primeiro ano de mandato com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que ainda há muito por fazer.

Tivemos muitas conquistas, como os Projetos de Lei que apresentamos e foram aprovados e sancionados pelo Governo do Estado, as emendas e pedidos de reformas de escolas, rodovias e prédios públicos. A participação em comissões importantes da Assembleia e ainda recebemos do partido a incumbência de dirigir o PSDB Mulher no Mato Grosso do Sul e ao lado do Deputado Zé Teixeira, fortalecer a legenda em Dourados, com os filiados históricos e os novos integrantes teremos candidatura própria nas próximas eleições. E também represento as mulheres tucanas na Direção Nacional do Partido. Mas há muito por fazer, aprender e conquistar para retribuir os votos que conquistei e me trouxeram até aqui e a confiança depositada em mim pelo Ex-governador Reinaldo Azambuja, o Governador Eduardo Riedel os demais membros do partido, os deputados, os servidores da Assembleia que me receberam de braços abertos e todos que estiveram ao meu lado”, disse Lia.

A Deputada salientou que apesar do recesso parlamentar o trabalho vai continuar nas bases e com o atendimento comunitário com visitas e contatos de lideranças políticas, empresariais e de outros setores da sociedade. “Teremos novos desafios pela frente e as eleições municipais onde queremos fazer o maior número possível de prefeitas e vereadoras do PSDB em Mato Grosso do Sul e tenho meu nome colocado como pré-candidata para prefeita de Dourados. Sou movida a desafios e ao lado das lideranças e dos filiados do partido vamos em busca do voto em todos os municípios, continuar fazendo um Mato Grosso do Sul melhor a cada dia”, disse Lia Nogueira.




Deixe seu comentário