Campo Grande, 27/04/2024 06:40

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 13 mar, 2024

Lia Nogueira quer a criação de Programa Habitacional Vida Longa


A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), solicitou ao Governo do Estado, a criação de um programa habitacional destinado aos idosos, que já existe em algumas regiões do país e é denominado de Programa “Vida Longa”.

Lia Nogueira destacou que a criação do Programa Habitacional Vida Longa no Mato Grosso do Sul é de extrema importância, especialmente considerando o envelhecimento da população brasileira e as necessidades específicas dos idosos. Ela ressaltou que a moradia é um direito fundamental e que os idosos merecem condições adequadas para viverem com dignidade.

Além disso, a deputada argumentou que o programa também pode gerar impactos positivos na economia do Estado, uma vez que a construção dos condomínios horizontais vai demandar mão de obra e incentivar o mercado da construção civil.

Lia Nogueira solicitou que o Governo do Estado destine recursos para a implementação do Programa Vida Longa no Mato Grosso do Sul e que seja feito um estudo para identificar as regiões mais necessitadas e adequadas para a construção dos condomínios destinados aos idosos.

A deputada finalizou afirmando que é preciso valorizar e cuidar da população idosa, garantindo condições de moradia adequadas e ambientes que promovam a integração social e o bem-estar dos idosos.




Deixe seu comentário