Campo Grande, 21/05/2024 13:21

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 23 abr, 2024

Lia Nogueira quer a implantação do ensino médio na escola José Capelli


Deputada Estadual Lia Nogueira (PSDB) pediu recentemente na Assembleia Legislativa a implantação do ensino médio na Escola Municipal Agrotécnica Padre André Capélli, no Distrito de Vila São Pedro, em Dourados.

Fundada em 1996, a escola foi pioneira no modelo integral na região, oferecendo não só disciplinas tradicionais, mas também práticas agrícolas e zootécnicas, educação ambiental, entre outras. Com uma estrutura de 22 pavilhões em 52 hectares, a José Capelli atende mais de 150 alunos, vindos de famílias de baixa renda, que buscam formação profissional na agricultura e pecuária.

A inclusão do ensino médio seria crucial, permitindo que esses alunos completem toda a sua formação básica na escola, dedicando mais tempo às atividades técnicas e se preparando melhor para o mercado de trabalho ou estudos superiores na área”, disse Lia Nogueira.

A parlamentar espera que haja uma integração entre a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação, à implantação do sistema que beneficiará a comunidade escolar.




Deixe seu comentário