Campo Grande, 14/05/2024 19:13

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 08 ago, 2023

Lia Nogueira vai a tribuna defender combate ao feminicídio


Deputada douradense Lia Nogueira (PSDB) usa a tribuna da Alems para destacar o Agosto Lilás no combate à violência contra a mulher (Foto: Fabiana Silvestres)

A deputada Lia Nogueira (PSDB) abordou na tribuna, nesta manhã (8), o lançamento das ações da campanha alusiva ao Agosto Lilás. “Parabenizo o compromisso do governo do estado no combate à violência contra as mulheres.

O tema deve ser levado às escolas, para que as crianças se conscientizem e sejam multiplicadores deste basta de violência contra mulheres, em Mato Grosso do Sul. Aconteceu ontem [7] o lançamento da campanha, com a participação dos poderes constituídos”, declarou.

Foram assinados termos de cooperação no evento. “Ontem vários convênios foram firmados entre entidades e instituições, é muito importante a forma como o Executivo está tratando essa questão.

Infelizmente, o Mato Grosso do Sul ainda figura no mapa negativo da violência contra nós mulheres, já são 16 feminicídios somente este ano”, detalhou.

A tornozeleira eletrônica está entre as ações que conferem maior segurança às mulheres residentes em Mato Grosso do Sul. “Com o objetivo de evitar mais crimes no Estado, a tornezeleira, por meio do aplicativo, trará para as mulheres mais segurança, já que quando o agressor estiver se aproximando, elas poderão comunicar a polícia, uma medida extremamente importante”, concluiu.

Feminicídios

Lia Nogueira falou de dois casos de feminicídio recentes. Um aconteceu nesta manhã (8), em Campo Grande. “Um casal de foi encontrado morto, no bairro Los Angeles. Informações preliminares são de que o homem teria atirado contra a esposa e cometido suicídio, tragédia e barbárie que talvez pudesse ser evitada com medidas mais efetivas. Em Dourados, mesmo com medida protetiva, a mulher que o ex-marido ateou fogo morreu no Hospital da Vida”, descreveu a parlamentar




Deixe seu comentário