Campo Grande, 28/04/2024 01:25

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 19 maio, 2023

Lidio Lopes e diretoria da Unale se reúnem na Alerj


Na manhã desta quinta-feira (18), o deputado Lidio Lopes (Patriota) e membros da diretoria executiva da Unale (União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais) se reuniram de forma híbrida com sede na Assembleia Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). As principais pautas do encontro foram a Conferência da Unale 2023, o calendário das Comissões da Unale, as Carteiras de Identidade Parlamentar (CIP), o Colegiado de Presidentes e o Passaporte Oficial para parlamentares.

Participaram do encontro no Plenário do Palácio Tiradentes, local emblemático para a política brasileira, a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (BA), a vice-presidente da entidade, deputada Tia Ju (RJ), o secretário-geral, deputado Lidio Lopes (MS), o tesoureiro-geral, deputado Gabriel Picanço (RR), o secretário da Unale e presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Vilmar Zanchin e o membro do conselho fiscal e presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga, conduziram a reunião.

De forma presencial, estiveram o vereador de Manaus, João Carlos, e os deputados Luiz Paulo (RJ), João Luiz (AM), Wellington do Curso (MA), Lucinha (RJ), Camila Toscano (PB), Roosevelt Vilela (DF), Célia Jordão (RJ), Dirceu Ten Canten (PA), Elika Takimoto (RJ), João Luiz (AM), Adjuto Afonso (AM), Giselle Monteiro (RJ), Luciano Pimentel (SE) e Rosenverg Reis (RJ). De forma online, estiveram o deputado Gustavo Carvalho (RN) e as deputadas Catarina Guerra (RR) e Daniella (MA).

A Unale é a única entidade com reconhecimento legítimo perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) de representação dos 1059 deputados estaduais e das 27 Casas Legislativas do Brasil.




Deixe seu comentário