Campo Grande, 28/03/2024 13:19

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 14 set, 2021

Mara Caseiro pede auxílio à APAE de Naviraí


Em benefício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Naviraí, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), solicitou a celebração de convênio com a Secretaria Estadual de Saúde, para a aquisição da estrutura necessária para execução do método de fisioterapia PediaSuit. O pedido encaminhado ao secretário estadual Geraldo Resende foi feito pelo vereador Fabiano Taquara e a presidente da APAE, Daniele Mota.

Protocolo de tratamento intensivo de reabilitação utilizado por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, o PediaSuit tem como principal objetivo a recuperação cinética funcional, decorrente de distúrbios que afetam o movimento, a dinâmica circulatória e a integridade músculo esquelética e sensorial.

“Inúmeros são os benefícios terapêuticos deste método, como por exemplo: aumento da densidade mineral óssea, força muscular, propriocepção, equilíbrio, coordenação motora, consciência corporal, modulação de tônus postural anormal, alinhamento corporal e reequilíbrio biomecânico com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida, maior variedade de movimentos seletivos e o desenvolvimento das atividades funcionais”, disse a presidente da APAE.

Conforme a deputada, a celebração do convênio entre o Governo do Estado com a APAE de Naviraí será de extrema importância aos pacientes com dificuldade motora. “A saúde é matéria da mais alta importância, sendo seu atendimento universal e integral garantido pela Constituição Federal que atribuiu aos Estados o dever de prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. Neste contexto, conto com o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Saúde para celebrar este importante convênio, levando mais qualidade de vida e saúde aos naviraienses”, afirmou




Deixe seu comentário