Campo Grande, 19/07/2024 04:38

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 29 nov, 2023

Mara Caseiro pede Delegacia da Mulher em Costa Rica


A instalação de Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher em Costa Rica foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao secretário de Estado de Infraestrutura, Helio Peluffo Filho e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. A indicação atende pedido do vereador Waldomiro Bocalan.

Conforme ele, a instalação de delegacia no município é pleito antigo dos moradores. “Infelizmente as denúncias envolvendo violência contra a mulher são recorrentes e diárias. Por isto, é necessária a instalação de uma delegacia especializada”, afirmou ele.
Para a deputada, também importa que as mulheres vítimas de violência sejam atendidas por policiais especializadas e do sexo feminino. “Isto porque causa muito desconforto, vergonha e insegurança às vítimas, ter que falar e mostrar sinais de violência sofridos”, comentou ela.

Diante disso, Mara Caseiro pediu ao governo estadual que sejam implementados estudos para a viabilização de uma delegacia de atendimento à mulher em Costa Rica. “Além do atendimento, também serão realizados o combate e a efetiva implantação de medidas que visem a redução dos índices de criminalidade contra esta parcela da sociedade”, afirmou a parlamentar.




Deixe seu comentário