Campo Grande, 26/04/2024 20:29

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 02 jun, 2021

Mara Caseiro pede reforma de escola estadual em Rochedo


Para aproveitar esse momento de suspensão das aulas escolares na rede estadual de ensino, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), pediu ao governo de Mato Grosso do Sul, a reforma estrutural da Escola Estadual José Alves Ribeiro, do município de Rochedo. A solicitação surgiu do diretor da escola, Jurandir Rocha e do vereador Osvaldo Mariano.

Segundo Jurandir, a escola com cópia à Excelentíssima Secretária de Estado de Educação, a escola atende aproximadamente 396 alunos, oferecendo-lhes educação infantil, ensino fundamental e educação inclusiva, além de contar com um corpo administrativo composto por, aproximadamente, 18 profissionais. “Apesar de sua grande relevância para a área educacional de Rochedo, a estrutura da Escola José Alves Ribeiro é muito antiga e está em condições precárias”, disse ele.

À deputada, o diretor e o vereador mostraram fotografias do prédio da escola. Vendo a necessidade da reforma, ela solicitou à secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola, a pintura de toda estrutura; a substituição de toda rede elétrica; a troca do forro; a reforma hidráulica; a troca de telhado e a reforma dos banheiros. “É certo que o ambiente escolar, pela grande circulação de pessoas, alunos e corpo administrativo, deve ser local que confira grau elevado de segurança aos seus usuários, além de ser fato que reformas estruturais periódicas garantem a manutenção da qualidade predial e, consequentemente, o bem-estar e conforto de todos que ali frequentam”, argumentou.




Deixe seu comentário