Campo Grande, 12/05/2021

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 abr, 2021

Mara Caseiro reconhece trabalho de entidade de Maracaju


De autoria da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), projeto de Lei declara como Utilidade Pública Estadual, a Associação Comunitária Olímpio Vargas, de Maracaju. De caráter privado e sem fins lucrativos, a Associação Comunitária Olímpio Vargas promove desde 2009, relevantes serviços em prol da sociedade do município. A Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Além de diversos cursos profissionalizantes como estética e informática, a instituição também fornece, aulas esportivas (dança, violão, judô, capoeira e futebol), bem como eventos comunitários.

Conforme a deputada, o projeto da associação tem como objetivos a profissionalização de jovens e adultos, a promoção de atividades que incentivem o fortalecimento de vínculos entre os agentes da comunidade e a promoção de melhor relação entre a comunidade com os setores privado e público.

“Sabe-se que associações comunitárias, além de proverem melhor ambiente local, são importantes ferramentas para o combate à criminalidade, pois aproximam crianças, adolescentes, jovens e adultos, oferecendo-lhes atividades educacionais capazes de afastá-los de atividades ilícitas”, ressaltou Mara Caseiro.

Diante das ações desenvolvidas pela entidade, a parlamentar afirmou que a mesma possui os requisitos necessários para ser declarada como Utilidade Pública Social. “O aspecto social das ações desenvolvidas pelo grupo de voluntários é de tamanha evidência e importância que merecem todo o nosso apoio e respeito”, destacou.




Deixe seu comentário