Campo Grande, 28/03/2024 21:40

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 14 maio, 2021

Mara Caseiro solicita Corpo de Bombeiros em Iguatemi


 

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu a instalação de unidade do Corpo de Bombeiros Militar no município de Iguatemi, para atender a população de mais de 16 mil habitantes

. Segunda a vereadora Juliana Lara que fez o pedido de apoio à deputada, não há corpo de bombeiro na cidade e a unidade mais próxima fica a 50 km de distância. “No caso de incêndios, acidentes de trânsito com vítimas, acidentes domésticos, resgates, acidentes com animal peçonhento, choque elétrico, enfim, no caso de acidentes graves, não temos Corpo de Bombeiros para prestar socorro à população, não sendo possível, na ocorrência destas hipóteses, aguardar o período de tempo exigido para deslocamento da equipe”, disse ela.

Com a justificativa da vereadora, a deputada solicitou aos secretários estaduais de Infraestrutura, Eduardo Riedel e de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, bem como ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar Mato Grosso do Sul, Hugo Djan Leite, a instalação de base do Corpo de Bombeiros em Iguatemi. “Não podemos permitir que os cidadãos estejam sujeitos a esta carência e à urgência de uma solução para atendê-los. Diante disso, ou seja, peço que a presente indicação seja atendida”, pediu Mara Caseiro.




Deixe seu comentário