Campo Grande, 29/05/2024 20:08

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 abr, 2024

Marcio Fernandes entrega uniformes às crianças de equoterapia e equitação do CLC


Marcio Fernandes com alunos e equipe do CET-CLC.

 

O deputado estadual e médico veterinário, Marcio Fernandes, entregou uniformes UV às crianças que fazem equoterapia e equitação no Centro de Equitação e Treinamento (CET) do Clube de Laço Comprido (CLC) de Campo Grande. As camisetas foram compradas graças a emenda de R$ 100 mil destinada pelo parlamentar ao CLC em 2023.

“Meu amigo e presidente do CLC, Pitiço, me pediu apoio para o projeto e eu não pude negar. Hoje vim conferir como são feitas as aulas, conhecer parte dos alunos beneficiados e tive a certeza que é uma ação de extrema importância para as crianças e adolescentes”, destacou Marcio Fernandes durante visita no sábado (20 de abril).

De acordo com o CLC, são 28 crianças atendidas gratuitamente pelo projeto, sendo que algumas são autista, outras com paralisia cerebral ou algum tipo de comprometimento motor. O presidente do CLC, Abeldes Silva Rocha Junior , Pitiço, ressaltou a atuação de Marcio Fernnades.

Meu amigo Marcio já vem numa caminhada de longos anos contribuindo e ajudando o Laço Comprido e vem estendendo como esporte e como saúde. O cavalo traz a saúde mental e conforto para quem tem contato. É um animal que traz benefícios imensuráveis. Este projeto tem contribuído com a sociedade e ajudado essas crianças”, disse Pitiço.

As aulas de equoterapia são feitas com profissionais da área da saúde, como psicólogos e fisioterapeutas. E são realizadas no Parque do Peão, localizado na rodovia MS-010, saída para Rochedinho.

Serviço

O projeto do CET-CLC está com vagas aberas para a equoterapia e equitação. Interessados devem entrar em contato pelo telefone +55 67 9913-5095.




Deixe seu comentário