Campo Grande, 30/04/2024 17:52

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 ago, 2023

Márcio Fernandes pede distribuição de ração para cães e gatos de MS


Médico veterinário e deputado estadual, Marcio Fernandes (MDB), solicita do Governo do Estado um estudo de viabilidade para implantação de programa de distribuição gratuita de ração para cães e gatos que estejam em acolhimento transitório, nas dependências de abrigos de proteção animal do Estado.

A indicação foi lida durante a sessão ordinária desta terça-feira (22) e deve ser encaminhada ao governador, Eduardo Riedel, com cópia ao secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira Miranda.

O deputado ressalta que há vários pedidos de protetores de animais e abrigos que relatam que uma grande demanda de gastos com alimentação de animais resgatados e como o financiamento dos abrigos é feito somente pelos protetores e patrocinadores particulares, muitas vezes precisam negar acolhimento de animais por não terem condições de sustento.

“É evidente que a distribuição de ração para os abrigos pelo Estado é medida importante, a qual auxiliará a manutenção dos abrigos e influenciará diretamente na saúde pública, diminuindo a quantidade de animais na rua e por consequência, a disseminação de zoonoses”, ressaltou Marcio Fernandes em sua justificativa.




Deixe seu comentário