Campo Grande, 23/06/2024 08:33

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 maio, 2024

Merecimento: Bombeiros que atuaram nas enchentes do RS são homenageados na Câmara


Nove bombeiros militares de Mato Grosso do Sul receberam, nesta quarta-feira (22), a medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes”, uma das mais altas honrarias concedidas pela Câmara de Vereadores. Eles atuaram no resgate e auxílio às vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no início de maio.

Segundo o vereador Papy, proponente da homenagem, as ações dos militares não apenas demonstraram altruísmo e solidariedade, mas também refletem os valores fundamentais que sustentam a sociedade.

“A ida desses bombeiros para o Rio Grande do Sul foi mais do que uma simples resposta a um chamado de emergência. Foi um gesto de empatia e compaixão que transcende fronteiras geográficas, mostrando que, quando enfrentamos desafios como uma nação, somos capazes de nos unir em prol do bem comum”, disse o parlamentar.

O projeto de decreto legislativo 2.759/24, que concede a homenagem, foi aprovado na sessão desta terça-feira (21) e recebeu aval de todos os parlamentares em plenário.

Foram homenageados o Sgt João Paulo Marciano dos Santos, Cb João Figueiredo Junior, Cb Rahifi Daniel Reis Chaves, Cap Rodrigo Alves Bueno, Cb Jeferson Gomes de Oliveira, 2° Ten Paulo de Lima Gomes Júnior, Cb Hugo Marques Araújo Dias, 1° Ten Rodolfo Vagner Xaubet e Sgt Abraão Anicésio Bernal.

“O trabalho incansável desses profissionais não só salvou vidas, mas também trouxe esperança e conforto para as comunidades afetadas. Suas habilidades técnicas, experiência e resiliência foram fundamentais para enfrentar uma situação tão complexa e desafiadora”, justificou Papy em trecho do projeto apresentado.




Deixe seu comentário