Campo Grande, 30/04/2024 16:27

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 23 fev, 2024

Michele Bolsonaro chega para encontro do PL Mulher e ganha bíblia da prefeita


Em pré-campanha à reeleição, Adriane Lopes (PP) nutre esperança no apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Michele Bolsonato e Adriane Lopes posam para fotos (Foto: Divulgação )

Conjuntura Online –

A ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, desembarcou em Campo Grande nesta sexta-feira (23) para participar do encontro da ala feminina do partido. Já no aeroporto, foi surpreendida com um gesto caloroso da prefeita Adriane Lopes (PP), que lhe presenteou com uma bíblia.

O encontro regional do PL Mulher acontece amanhã, a partir das 10h, no Bosque Expo (Centro de Eventos do Shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá).

O ato simbólico de Adriane Lopes tem sido interpretado por analistas políticos como mais uma estratégia para conquistar o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua possível reeleição na capital sul-mato-grossense. A oferta da bíblia não apenas ressalta valores comuns, mas também evidencia a busca por alinhamento ideológico.

Enquanto isso, nos bastidores políticos, Adriane Lopes enfrenta uma intensa disputa pelo apoio de Bolsonaro, que recentemente anunciou o deputado estadual João Henrique Catan (PL) como pré-candidato do partido em Campo Grande, embora mais tarde mudou de ideia.

Esta decisão colocou a prefeita em uma posição desafiadora, mas ela conta com o apoio da senadora Tereza Cristina (PP), que é amiga próxima do ex-presidente.

Caso consiga viabilizar seu projeto de reeleição, Adriane Lopes enfrentará concorrentes de peso nas eleições municipais deste ano. Entre eles, destaca-se o deputado federal Beto Pereira (PSDB), apoiado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e pelo ex-governador e presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja.

Além disso, outros nomes surgem como possíveis pré-candidatos, incluindo o ex-governador e ex-prefeito André Puccinelli (MDB), a superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil), e a deputada federal Camila Jara (PT).

O cenário eleitoral promete ser acirrado, com diversos atores políticos apresentando-se como forças significativas na disputa pelo comando da capital sul-mato-grossense.




Deixe seu comentário