Campo Grande, 04/12/2024 21:54

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 maio, 2019

Moro na linha de tiro: ele suportará o jogo pesado de Brasília?


Sergio Moro está sob fogo cruzado.

Apenas quatro meses depois de assumir o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, um dos postos mais importantes do governo de Jair Bolsonaro, o ex-juiz agora está na linha de tiro.

Sob ataque.

Houve até uma reunião de madrugada em Brasília em que foi definida uma estratégia para enfraquecer Moro.

Veja essa história:

Fonte: O Antagonista

O jogo é pesado contra o ex-juiz da Lava Jato.

O plano de setores do Congresso para diminuir os poderes de Moro foi muito bem explicado em uma reportagem assinada por Caio Junqueira na Crusoé.

A matéria revela que Moro começou a experimentar os percalços do mundo político.

E tem de enfrentar até mesmo a sabotagem de parte do Congresso Nacional…

Leia este trecho da reportagem da Crusoé:

“A mais recente ofensiva do Congresso sobre Moro envolve o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), o órgão oficial de inteligência financeira que tem por atribuição monitorar transações suspeitas de lavagem de dinheiro. Logo no início do governo, Jair Bolsonaro autorizou a transferência da estrutura, desde sempre subordinada à área econômica, para a alçada de Moro. Era uma maneira de fortalecer a pasta e dar mais instrumentos para o ministro lançar sua prometida ofensiva contra a corrupção e o crime organizado. Agora, ao tratar da medida provisória que reorganizou a Esplanada, deputados e senadores ameaçam tirar o Coaf de Moro e mandá-lo de volta para o Ministério da Economia, de Paulo Guedes. Hoje, manter o conselho no Ministério da Justiça é a principal batalha do ex-juiz.”

Continue lendo 




Deixe seu comentário