Campo Grande, 09/08/2022

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 31 maio, 2022

Morre Jair Boni, prefeito de Cassilândia


O prefeito de Cassilândia, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande, Jair Boni (PSDB), morreu nesta terça-feira (31), aos 74 anos, no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Boni, que sofria com fibrose pulmonar, foi internado no dia 6 de maio no Hospital das Clínicas São Lucas, em Cassilândia, após uma crise de pneumonia. No dia 11 de maio, foi transferido para o hospital de São Paulo, onde permaneceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O prefeito estava em seu 5ª mandato à frente da prefeitura de Cassilândia, com mandatos nos anos 80, 90 e 2000. Em seguida assumiu de 2017 a 2020 até ser reeleito para a atual gestão. Inclusive, foi em sua administração que a cidade conseguiu emancipação de Chapadão do Sul, em 1987.

No dia 20 deste mês, o prefeito foi afastado das atividades pelo Legislativo municipal, após ficar mais de 10 fora da cidade. Com o falecimento do titular, assume a chefia do Executivo de forma titular o vice Valdecy Pereira da Costa (PSDB).

O local e data do velório do prefeito ainda não foram divulgados. Jair Boni era casado e tinha 5 filhos.

(Jheferson Gamarra)




Deixe seu comentário