Campo Grande, 27/04/2024 10:12

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 nov, 2020

Mourão minimiza declaração de Bolsonaro sobre ‘pólvora’: ‘Aforismo antigo’


Bolsonaro rebate crítica de Mourão ao 'isolamento vertical': "presidente  sou eu" - Brasil 247

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quarta-feira, 11, que a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre usar “pólvora” para proteger a Amazônia é uma referência a um “aforismo antigo”. Mourão evitou entrar em mais detalhes sobre o discurso dessa terça-feira, 10, do presidente. Ele avaliou, contudo, que a fala de Bolsonaro não deve causar consequências às relações com os Estados Unidos.

“Acho que ele se referiu a um aforismo antigo que diz que quando acaba a diplomacia entram os canhões, foi isso que ele se referiu”, afirmou na chegada à vice-presidência. Ontem, em evento no Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou que “quando acaba a saliva tem que ter pólvora”, ao citar possíveis sanções econômicas dos Estados Unidos ao Brasil caso o desmatamento na Amazônia não seja controlado.

“Assistimos há pouco um grande candidato à chefia de Estado dizendo que, se eu não apagar o fogo da Amazônia, ele vai levantar barreiras comerciais contra o Brasil. E como é que podemos fazer frente a tudo isso? Apenas pela diplomacia não dá”, declarou Bolsonaro nesta terça, sem citar o nome de Joe Biden.  As informações são do Estadão.

Leia Mais »




Deixe seu comentário