Campo Grande, 27/04/2024 01:46

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 20 mar, 2024

MS tem o terceiro maior crescimento econômico no país


MS fica atrás apenas do Mato Grosso, com 10,3% de crescimento, e do Tocantins, com 10,1%

 

Mato Grosso do Sul registrou crescimento econômico de 6,6% no ano passado, o terceiro maior entre todos os estados brasileiros. O índice supera a taxa nacional, que ficou em 2,9%. Com isso, o Estado fica atrás apenas do Mato Grosso, com 10,3% de crescimento, e do Tocantins, com 10,1%.

Os dados são da Resenha Regional do Banco do Brasil 2024, que mostram o desenvolvimento dos estados da federação. Em quarto lugar veio o estado do Alagoas, com 6,5%, e Paraná com 5,9%.

“Mato Grosso do Sul vive hoje o melhor momento econômico de sua história”. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, em sua apresentação no 1º Fórum do Trabalho de Mato Grosso do Sul, realizado na manhã de hoje em Campo Grande.

Os dados apresentados pelo titular da Semadesc no evento validam a análise da Resenha Regional do Banco do Brasil 2024, que aponta um crescimento 6,6% do PIB sul-mato-grossense no ano de 2023.

O resultado, segundo ele, é fruto do ambiente favorável de negócios do Estado, focado no agronegócio mas com olhos voltados para a indústria da sustentabilidade, em busca de um Estado mais Próspero, Inclusivo, Verde e Digital.

“Temos políticas efetivas que garantiram a atração de investimentos ao Estado que chegam a quase R$ 19 bilhões no último ano e principalmente vivemos um momento de transformação na indústria do Estado”, destacou o secretário.

O resiliente mercado de trabalho sul-mato-grossense, além de manter uma taxa de 4% de desemprego, abaixo da média nacional, registrou em janeiro, a abertura de quase 5 mil novas vagas de trabalho.




Deixe seu comentário