Campo Grande, 28/04/2024 11:51

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 05 mar, 2022

Na Fundesporte Gerson Claro discute Prodesc e “MS Bom de Bola”


Projetos vão levar atividades para escolas de MS e arenas esportivas para a população dos 79 municípios

Gerson e Marcelo discutem sobre projetos esportivos 

O deputado estadual Gerson Claro (PP) reuniu-se hoje (4) com o presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, para discutir projetos estratégicos do setor nos municípios. Entre eles, o Prodesc (Programa MS Desporto Escolar) e o “MS Bom de Bola”.

O Prodesc prevê treinamento em diversas modalidades, coletivas e individuais, e é realizado no contraturno das aulas na Rede Estadual de Ensino. Além disso, o projeto também tem a finalidade de identificar potenciais talentos entre os alunos.

Outras ações são vinculadas ao Prodesc, como o Programa Especial de Esporte e Lazer Inclusivo (indígena, quilombola e UNEIs), “Bom de Bola, Bom na Escola” e Profesp (Programa Forças no Esporte).

Gerson Claro e o diretor da Fundesporte também conversaram sobre o andamento do programa “MS Bom de Bola”, que vai entregar para cada uma das 79 cidades sul-mato-grossenses uma arena esportiva para a prática de futebol society e basquete 3×3. O parlamentar esteve no lançamento da ação no Parque Tarsila do Amaral, em Campo Grande.

A construção dos espaços está dentro do pacote de investimentos de R$ 120 milhões do “MS+Esporte”. Para a implantação, a prefeitura deve estruturar o local que receberá a arena esportiva, com preparação do terreno e instalação de dispositivos de segurança e energia elétrica.

“Vai ser muito importante que os jovens tenham acesso a esses espaços, principalmente nos pequenos municípios, onde esse tipo de ação ajuda a tirar os jovens da rua e promove interação da comunidade local. A previsão do governo do Estado é que mais de 80% das arenas estejam prontas até o fim do semestre”, afirmou Gerson Claro após o encontro. Por Fernanda Fortuna




Deixe seu comentário