Campo Grande, 27/04/2024 10:06

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 18 mar, 2023

Neno Razuk é o novo Corregedor da Alems


O novo corregedor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é o deputado Neno Razuk, o cargo de corregedor substituto será exercido pelo deputado Coronel David, ambos do Partido Liberal (PL). As designações dos cargos estão no Ato 11/2023, da Mesa Diretora, publicada em Diário Oficial Eletrônico da ALEMS.

Neno Razuk considera fundamental a corregedoria do Parlamento. “Agradeço a confiança em ser o Corregedor, papel importante que denota pela manutenção da ordem, decoro e disciplina na Casa, porém, um papel que acredito que será exercido de forma leve, considerando que temos parlamentares comprometidos com valores muito fortes com a honestidade e ética, já que representam os eleitores e eleitoras de nosso Mato Grosso do Sul. Meu compromisso é de sempre zelar pelo bom nome e imagem da Assembleia Legislativa e para isso conto com todos colegas de parlamento”, concluiu o deputado.

Atribuições

Conforme o Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o corregedor ou corregedor substituto é responsável ela manutenção do decoro, ordem e disciplina na Assembleia Legislativa. Entre suas funções, também apura denúncias atribuídas aos parlamentares.




Deixe seu comentário