Campo Grande, 13/05/2024 22:26

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 set, 2021

Neno Razuk pede a Sejusp destinação de veículos para a Funsaud de Dourados


O deputado Neno Razuk (PTB) solicitou à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) a destinação de dois veículos para serem utilizados na Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde), em Dourados. A proposição pede em caráter de urgência um veículo estilo van e outro para fins administrativos.

Neno atenta que a aquisição dos veículos é de suma importância a Funsaud e que vai auxiliar nas demandas, como o atendimento aos pacientes que não tem condições financeiras, pré-atendimentos de emergência e socorro de pessoas acidentadas que não demandam necessariamente de uma ambulância.
“São veículos para auxiliar no atendimento das demandas voltada a saúde em Dourados, percebemos que muitos não tem condições de ir até hospitais e postos de saúde para receber atendimento médico e que veículos simples podem fazer o transporte paliativo em casos sem gravidade”, pontuou o parlamentar lembrando que o pedido se faz urgente devido o fluxo de demandas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel).
“Há casos mais graves que as ambulâncias são imprescindíveis, então acontece do Samu demorar para suprir  a necessidade desses atendimentos. A disponibilização de uma VAN e de um veículo para fins administrativos vai desafogar esse transporte”.
A solicitação feita por meio de indicação atende o pedido da vereadora Liandra da Saúde (PTB) sobre a urgência da fundação em ter veículos de uso exclusivo, como a van que pode prestar um serviço de atendimento móvel de emergência à população. Além disso, o segundo carro será utilizado pela equipe para transporte de insumos e funções administrativas.
“Conhecemos as demandas da área da saúde em Dourados e junto com Neno buscamos melhorias, principalmente a Funsaud que está passando por dificuldades. A aquisição dos veículos irá ajudar a otimizar o atendimento prestado à nossa população”, frisou Liandra



Deixe seu comentário