Campo Grande, 29/03/2024 11:20

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 04 maio, 2021

Neno Razuk pede prioridade de vacinação aos vigilantes privados


 
O deputado Neno Razuk (PTB) solicitou à SES (Secretaria de Estado de Saúde) a inclusão da categoria do Profissional de Segurança Privada e Vigilância em Transporte de Valores no plano estadual de vacinação contra o Covid-19. O pedido foi feito pelo presidente do sindicato da classe, que ressaltou a necessidade de imunização dos trabalhadores e trabalhadoras do setor, que também atuam sem parar desde o início da pandemia.

Conforme a solicitação, a categoria é reconhecida pelo Governo Federal como essencial e não paralisaram os serviços desde o início da pandemia de Covid-19,. Além disso, os profissionais da classe trabalham diretamente com atendimento ao público, o que aumenta a possibilidade de contaminação dos mesmos.

“É uma categoria que está atuando diretamente e indiretamente no nosso dia-a-dia, prestando serviços em bancos, supermercados, nas nossas fronteiras e em demais serviços essenciais, como é o caso das lotéricas. A preocupação é persistente em todas as classes, mas entendo e por isso solicitei através de uma indicação a inclusão dos profissionais no plano estadual de vacinação, pois se estamos imunizando todos aqueles que são prioritários, eles também são”, justificou o parlamentar ao apresentar o pedido.




Deixe seu comentário