Campo Grande, 29/05/2026 16:28

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 08 jul, 2025

Nioaque: Mochi solicita melhorias na escola do assentamento Uirapuru


O deputado estadual Junior Mochi (MDB) apresentou nesta terça-feira (8) uma indicação à Secretaria de Estado de Educação solicitando a realização de estudo técnico para viabilizar a cobertura e o cercamento dos parques infantis da Escola Municipal 03 de Dezembro e da Escola Estadual Uirapuru, ambas situadas no Assentamento Uirapuru, no município de Nioaque.

A proposta atende solicitação do vereador Jorge Fernandes Lemes, que destaca a importância de oferecer às crianças do assentamento um espaço mais seguro e adequado para o desenvolvimento de atividades recreativas e pedagógicas. As estruturas atuais não possuem proteção contra sol, vento ou chuvas, o que compromete o aproveitamento dos espaços ao longo do ano letivo.

“Investir na melhoria da estrutura escolar é cuidar do presente e do futuro das nossas crianças. Seguimos atentos às necessidades da educação e comprometidos com ações que geram qualidade e dignidade no ambiente escolar”, afirmou o deputado Mochi.

O cercamento dos espaços visa também garantir a segurança física dos estudantes durante o recreio e outras atividades ao ar livre, evitando o acesso de animais ou a exposição a riscos externos. Já a cobertura possibilitará maior utilização do parque mesmo em dias de sol intenso ou chuva, contribuindo para a qualidade do tempo escolar das crianças.

A proposta agora segue para análise da Secretaria de Educação e do Governo do Estado, que poderão incluir a demanda no cronograma de investimentos em infraestrutura educacional do município.




Deixe seu comentário