Campo Grande, 18/04/2024 23:09

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 abr, 2021

Nova Lei de Licitações: Paulo Correa comporá Comissão Estadual


 

O presidente do Observatório Estadual, nomeado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), João Paulo Lacerda da Silva, esteve na Assembléia Legislativa, para convidar o Presidente, Deputado Paulo Corrêa para compor o recém criado Observatório Estadual da Nova Lei de Licitações, que levará ao debate a aplicabilidade da Lei nº 14.133, sancionada pelo Governo Federal no dia 1 de abril de 2021.

De acordo com o advogado, a iniciativa da OAB coloca a seccional MS na vanguarda. “Depois do Conselho Federal nosso Estado é o primeiro a criar o Observatório. A ideia é que possamos discutir amplamente a aplicabilidade da nova lei e nós queremos envolver todos aqueles que lidam diariamente com licitações e contratos administrativos”.

A criação do Observatório Estadual da Nova Lei de Licitações ocorreu no dia 6 de abril e tem a finalidade de proporcionar maior segurança jurídica para a efetividade das novas regras e, para isso, será realizada uma série de atividades com a participação de representantes de órgãos públicos, advogados e toda a sociedade.

A redação final da nova lei foi aprovada no dia 10 de março pelo Senado e deve substituir a atual Lei das Licitações nº 8.666, de 1993, a Lei do Pregão nº 10.520, de 2002 e o Regime Diferenciado de Contratações (Lei nº 12.462, de 2011), modificando as normas referentes aos sistemas de contratação da administração pública.

João Paulo também é presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (Idams) e da Comissão de Direito Administrativo da OAB/MS.




Deixe seu comentário