Campo Grande, 27/04/2024 18:44

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 out, 2022

Nova pesquisa indica André e Riedel empatados tecnicamente com 20%


A pesquisa foi divulgada pela TV Record e realizada pelo Instituto Real Time Big Data.

Riedel e André disputam dianteira da pesquisa em MS (Foto: Divulgação )

Às vésperas do 1º turno das eleições de 2022, o candidato da Coligação Trabalhando Por Um Novo Futuro (45), Eduardo Riedel (PSDB), chega à liderança na disputa pela sucessão de Reinaldo Azambuja. Ele está empatado com o ex-governador André Puccinelli (MDB).

É o que mostrou nesta sexta-feira (30), pesquisa divulgada pela TV Record e realizada pelo Instituto Real Time Big Data.

De acordo com a pesquisa estimulada, Riedel chegou à 1ª colocação com 20% das intenções de voto, o mesmo percentual do candidato do MDB, o ex-governador André Puccinelli. Em 3º aparecem a deputada federal Rose Modesto (UB) e Capitão Contar (PRTB), ambos com 15%, em 5º está o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSB), com 14%.

Riedel consolida um cenário de crescimento constante desde o início da campanha eleitoral, e que ganhou ainda mais fôlego com adesão de prefeitos, vereadores e diversas lideranças de todo Estado.

A pesquisa foi feita com 1 mil eleitores, entre os dias 28 e 29 de setembro, tendo a margem de erros de 3% pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O registro do levantamento no TRE-MS é MS-02982/2022.

Serviço – O 1º turno das eleições acontece no próximo domingo (2), com votação das 7h até às 14h no Mato Grosso do Sul. O 2º turno está marcado para 30 de outubro.




Deixe seu comentário